terça-feira, 23 de junho de 2026

Ipatinga garante classificados para a etapa estadual do JEMG no atletismo

 
 Os estudantes-atletas de Ipatinga fizeram bonito na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais de atletismo, realizada entre os dias 15 e 19 de junho, em Brumadinho. Com excelentes resultados, atletas do município conquistaram vagas para a fase estadual da competição e seguirão representando a cidade na próxima etapa, que será disputada em Belo Horizonte e Betim, entre os dias 13 e 19 de julho.

Entre os destaques está Luiz Miguel de Castro Moura, da Escola Estadual Dona Canuta Rosa de Oliveira Barbosa, que conquistou a medalha de ouro no salto triplo e a medalha de prata no salto em distância, garantindo classificação para a fase estadual.

Outro atleta classificado foi Bryan Pereira Sotero, da Escola Estadual Dom Helvécio, que assegurou vaga na etapa estadual após grande desempenho na prova dos 200 metros rasos.

Além deles, outros estudantes do município já haviam conquistado vagas diretas para a fase estadual e também representarão Ipatinga, reforçando o potencial esportivo da cidade e o trabalho desenvolvido por escolas, treinadores e projetos esportivos.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, os resultados refletem o talento e a dedicação dos jovens atletas.

“É uma grande alegria ver nossos estudantes levando o nome de Ipatinga para todo o estado. Essas conquistas são resultado de muito empenho, disciplina e dedicação dos atletas, além do apoio das famílias, professores e treinadores. Temos muito orgulho desses jovens e seguimos incentivando o esporte como ferramenta de desenvolvimento e transformação social”, destacou o secretário.

A participação de Ipatinga no JEMG reafirma a tradição esportiva do município e evidencia o compromisso com o incentivo ao esporte escolar, contribuindo para a formação de novos talentos e para o fortalecimento do esporte na cidade.